Blogosfera Otaku: #1 Artigos Recomendados

Olá a todos, aqui é o bartender Ookami e hoje, trago a vocês um artigo um tanto quanto… diferente.
Essa é uma postagem referente a uma comunidade (corrente) de blogs na qual faço parte, a Blogosfera Otaku. Basicamente, o objetivo desse grande grupo de blogueiros é o de colaborar com nós e vocês. Como assim? Essa grande comunidade tem o intuito de aumentar a comunicação e a interação entre pessoas que curtem algo referente à cultura nipônica. Ou seja, conhecer blogs e pessoas novas e trocar ideias. Consequentemente, ajudar no crescimento de nossos blogs, juntar conteúdo diverso e propagá-lo em um único lugar.

Além disso, você leitor que também tem um blog e estiver interessado em torna-lo mais conhecido, você também pode se juntar a nós. Basta falar com os responsáveis mandando uma mensagem para a page e seja feliz!

Em função disso, nós da Blogosfera Otaku BR, desenvolvemos um projeto (publicações semanais e mensais) que consiste em divulgar textos que achamos interessantes em nossos próprios blogs. Bem… chegou a minha vez de ajudar na propagação!

AHC TV em…
~Fairy Tail Zero -O Veredito~

Aqui conferimos a opinião e a análise de Pedro sobre a adaptação animada do spin-off do mangá de  Fairy Tail. Bem… eu parei de ler e assistir FT, então não tenho muito o que falar. No entanto, o vídeo curto analítico (cinco minutos) deixa claro a opinião de Pedro (autor da análise) e faz uma análise bem direta, rápida e construída. Então para quem assistiu o anime, confiram e opinem! Clique aqui para ver as informações do mangá.

AnimeXForce em…
~Por que a crítica na internet anda tão radical?~

Aqui conferimos um texto bem interessante de Mikael Adrian sobre a tolerância&intolerância das pessoas em discussões na internet sobre obras. O texto dele aponta a verdadeira causa de todas essas discussões desnecessárias ocorreram e usa bons exemplos (embora eu discordar de alguns (risos)) para mostrar essa situação. Um texto não muito longo e bem elaborado. Confiram lá e opinem!

Animes Tebane em…
~Ano Hana: O terrível nome da flor!~

Aqui conferimos uma análise bem interessante sobre o anime de Ano Hana com base no título gigantesco da obra. O texto ficou bem elaborado. Suas divisões foram algo bem estratégico que dividiu o pensamento de Sakakibara Kouichi (autor do texto) e foi deixando claro cada parte analisada. Associar a a relação das personagens com o que acontecia na história e linkar ao nome foi algo bem bacana. Para quem já assistiu a animação, bora conferir!

Chat Supremo em…
~Guerra Cívil e quem é Capitão América~

Aqui conferimos um vídeo gravado por Sérgio Silva que comenta brevemente sobre o filme do Civil War e, principalmente, apresenta todo o contexto histórico do surgimento do personagem do Capitão América e a história do seu personagem. Paralelo a isso, ele fala um pouco sobre o universo da Marvel também. para quem curte esse universo, sinta-se a vontade em assistir o vídeo que é curto, menor que um episódio de série e anime. Bora conferir!

Dissidência Pop em…
~Blue Submarine No. 6. Uma aventura distópica nas profundezas do oceano~

Aqui conferimos uma review escrita por Cat Ulthar sobre essa animação. O texto aparenta ser longo, mas não se assustem, não é puro texto. O autor ele usa uma quantidade considerável de imagens para ilustrar seu trabalho e dar uma “cor” a ele. Cat utiliza de argumentos positivos e negativos para sustentar sua tese. Para quem já assistiu, leiam, ficou um bom texto. E para quem não assistiu ainda (como eu), ta aí algo para assistir. Clique aqui para ver informações sobre o anime.

É Só Um Desenho em…
~Sobre histórias sem (ou, a importância da previsibilidade)~

Aqui conferimos um texto muito bem escrito e elaborado pelo Diego Gonçalves, onde ele aborda a questão da proposta (o objetivo) de cada história. Ele utiliza de bons exemplos (como Fullmetal Alchemist e K-On) para construir suas ideias e utiliza um termo bem interessante para se referir aos objetivos em obras “objetivas”: condição de “vitória”. Confiram aí!

FinisGeekis em…
~“The Gods Lie.”: Os adultos ausentes dos mangás (e por que funcionam tão bem)~

Aqui conferimos uma review muito bem trabalhada escrita por Vinicius Marino que utiliza de boas palavras e várias imagens para enriquecer seu artigo. Para quem já assistiu ou leu recomendo lerem, pois ficou muito bom. Já para quem não leu, assistiu ou nenhum dos dois (como eu, pra variar (risos)) façam para poder ler a análise e discutir. Clique aqui para ver as informações sobre a obra.

Não é Minha Culpa que Não Sou Popular em…
~O que é fansub e speedsub?~

Aqui conferimos um texto escrito pela Mônica que explica de forma geral a estrutura de uma fansub e seus tipos. Além disso, ela explica rapidamente os dois tipos de arquivos que as subs utilizam. É um bom texto para quem não tem conhecimento sobre o assunto. Recomendo lerem.

Nave Bebop em…
~Monstros japoneses da década de 70~

Aqui conferimos um artigo feito por Thaís Lara totalmente ilustrativo (ou seja, apenas imagens) que mostra -como o próprio título do artigo revela- desenhos de monstros daquela época que apareceram em livros infantis.

Netoin em…
~Quando Clannad iniciou-se…~

Aqui conferimos um artigo escrito por Carlírio Neto que nos conta sua experiência com o anime de Clannad. O que me lembra que tenho que voltar a jogar a visual novel (risos).

Otome Tea Time em…
~Wagashi: os doces tradicionais japoneses!~

Aqui conferimos uma postagem bem ilustrativa feita por Harurun, onde ela fala sobre os tipos de wagashi que tem e contempla a beleza dos doces.

Portal Tanaka em…
~A Globalização e o Capitalismo em Magi~

Aqui conferimos um texto escrito por um dos redatores do Tanaka bem interessante. Nele é feita uma comparação com os acontecimentos atuais do mangá (uma evolução do universo da obra) com o nosso mundo (em específico, a Revolução Industrial e o crescimento do capitalismo). Me chamou bastante a atenção, embora eu não tenha lido e nem visto Magi. Bora ler!

~Notícia especial sobre o Boteco~
Em breve, o blog irá mudar o seu layout devido a certos problemas da visualização dos menus e também, irei tentar fazer uma capa decente para o mesmo (risos). Além disso, outras novidades estão por vir. Continuem me acompanhando! 

565

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s